quinta-feira, julho 31, 2008

Flagrantes da vida.

Num momento de descontracção, o grande poeta Carlos Drumond de Andrade escreveu:
'Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo queme fizeste ontem.
A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente, te aproximaste.
Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor!
Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim emordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares.
Eu adormeci.
Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar.
Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força.
Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos.
Só descansarei quando vir sair o sangue quente do seu corpo.
Só assim, livrar-me-ei de ti, mosquito filho da puta.'

quarta-feira, julho 30, 2008

Os animais são nossos amigos.

O Verão está aí e com ele a estupidez das pessoas de irem de férias e abandonarem os seus animais de estimação, mas não te preocupes, este verão ficas comigo!!!

E que tal um fio dentário com a sabor a.... bacon????


http://www.mcphee.com/items/11847.html


Preferia um fio dental com sabor a bacon ...

terça-feira, julho 29, 2008

=U=R=G=E=N=T=I=S=S=I=M=O!!!!

Fiquem atentos nos próximos dias!

Não abram nenhuma mensagem com um arquivo chamado ' invitation' (convite), Independente de quem a enviou.
É um vírus que 'abre' uma tocha olímpica que 'queima' todo o Disco rígido do computador.

Este vírus virá de uma pessoa conhecida que tem seu nome em sua Lista de endereços, por isso você deve enviar esta mensagem a todos Os seus contactos.
É preferível receber 25 vezes esta mensagem, do que receber o vírus e abrí-lo...
Se receber a mensagem chamada 'Invitation' não a abra e apague do seu computador imediatamente!
É o pior vírus Anunciado pela CNN e classificado pela Microsoft Como o mais destrutivo que já existiu .

Ele foi descoberto ontem à tarde pela McKafee e não existe Anti-vírus para ele. O virus destrói o Sector Zero do Disco Rígido, onde as informações Vitais de seu funcionamento são guardadas.
ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE VOCÊ CONHECE...

(por mail:mp)

Ala que se faz tarde ...


Talvez dia 8 de Agosto já esteja em Aldeia Velha!!!

A crise também afecta as férias.


"Com tantos apertos e por culpa do petróleo… os portugueses terão umas férias serenaaaaaaassssss…"


(por mail: mmdo)

Lei 24/2007

Façam pela vida se for o caso, espero que nunca seja necessário;

Como sabem, para quem anda nas Auto estradas, ás vezes aparecem objectos estranhos na mesma, como peças largadas por outros veículos, objectos de cargas q caiem e até animais...coisa que não deveria acontecer porque as concessionárias são responsáveis pela manutenção das mesmas. Estas situações provocam acidentes e danos nos nossos veículos, contudo se isto vos acontecer (espero q não) exijam a presença da brigada de transito. Os meninos das auto estradas vão dizer q não é preciso porque eles tratam de tudo..no entanto e conforme a *Lei 24/2007 a qual define direito dos utentes nas vias rodoviárias classificadas como Auto Estradas Concessionadas *...(tendo em atenção o Artº 12º nº 1 e 2) que vos mando em anexo, vocês só poderão reclamar o pagamento dos danos à concessionária se houver participação das autoridades! è uma técnica que as concessionarias estão a utilizar para se livrarem de pagar os danos causados nos veículos. Por isso se tiverem algum percalço por culpa da concessionaria *EXIJAM A PRESENÇA DA AUTORIDADE*, não se deixem ir na conversa dos senhores da assistência os quais foram instruídos para Dizer * 'agora somos nós que tratamos disso e não é preciso a autoridade'*
* Isto é a mais pura mentira! Se não chamarem as autoridades eles não são obrigados a pagar os danos e este é o objectivo deles! *
* Façam circular este mail pois já nos chega pagar valores absurdos pelas portagens quanto mais sermos enganados desta maneira! *

--> Lei 24/2007

(por mail: pamf)

sexta-feira, julho 25, 2008

pub


Breve resumo do parecer

- foram ouvidos os SETE MEMBROS DO CJ (pag.12)

- já tinha havido um processo (Meyong) em que o João abreu, por unanimidade, não tinha sido considerado impedido de votar (pag 20).

- Presidente Gonçalves Pereira "escondeu" o pedido de impedimento contra si colocado pelo Paços de Ferreira. Pag 35. Esta atitude – para além de constituir uma séria violação dos mais elementares princípios democráticos – é qualificada expressamente pela lei como “falta grave para efeitos disciplinares” (CPA, art. 51º, nº 2).

- decisão sobre o impedimento do João Leal devia ser colectiva (pag 36). Acontece, porém, que o presidente cometeu aqui um manifesto erro de direito.

- decisão do presidente do CJ de impedir JOão Abreu foi nula e ilegal (pag 38).

- Gonçalves Pereira é o único dos sete a referir que houve um momento tumultuoso na reunião. (pag 42 a 50)

- decisão de encerramento da reunião, por Gonçalves Pereira, foi ilegal e NULA. (pag 59, 60)
A minha opinião sobre a legalidade ou ilegalidade da decisão do presidente do CJ de encerrar antecipadamente a reunião é, pois, a de que tal decisão violou frontalmente a lei (CPA), o princípio constitucional do Estado de Direito, o princípio da democraticidade das federações desportivas e, ainda, o princípio geral da proporcionalidade e o dever de decisão imediata em caso de urgência.

- o presidente do CJ não actuou na prossecução do interesse público (PAG 64).
tratou-se no mínimo, da prossecução do interesse privado, pessoal, do presidente de um órgão colegial que não aceita perder nenhuma votação importante . (pag 71)

- actuação de Gonçalves Pereira pode constituir ilícito PENAL, CRIME DE ABUSO DE PODER. RECOMENDADO O ENVIO DO PROCESSO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO. Pode ainda estar em causa o crime de abandono de funções públicas ou negligência no seu desempenho (pag 111).

- houve apenas uma reunião, interrompida (pag 85) considerei nula e, portanto, absolutamente ineficaz – isto é, insusceptível de produzir quaisquer efeitos jurídicos – a decisão do presidente do CJ que determinou o encerramento antecipado da reunião de 4 de Julho de 2008 .

- é válida perante a lei, e eticamente meritória, a decisão que os 5 vogais tomaram de continuar com a reunião até ao fim. Na verdade, e como muito bem intuíram, não era
esse apenas o seu direito: era esse também o seu dever.
(Pag 122)

- Não tenho, pois, nenhuma ilegalidade ou irregularidade a assinalar, sob os aspectos orgânico, formal, e procedimental ou processual (na segunda parte da reunião).

- nos processos relativos ao “Apito Final” – designadamente nos casos do Boavista F.C. e do Sr. Pinto da Costa - o CJ da FPF confirmou totalmente as decisões recorridas (pag 104)

- o CJ, nas circunstâncias actuais, não tem condições, internas ou externas, para continuar a exercer as suas funções de tipo jurisdicional com um elevado grau de aceitação social. (pag 135)

in relvado.com

E AGORA?

E AGORA SR. MADAIL vai finalmente a federação tomar uma posição, invocar ointeresse publico efazer valer as decisões do conselhor de justiça???

E AGORA SR. LAURENTINO DIAS??? vai continuar a ssobiar para o lado, a fazer que nada se passa, a andar em festinhas e mais festinhas e a continuar a proteger a corja dos seus amiguinhos? a fruta qu comeu vai-lhe limitar as opçãoes para sempre? ou isto tudo da corrupção nem importa para nada e o que importava para o pais era o caso do nuno assis?

E AGORA SR. PRIMEIRO MINISTRO?? com o castigo por corrupção a nivel do futebol ( que é hoje só a actividade em portugal que mais nome e prestigio dá ao pais e mexe milhões) vai oseu governo deixar tudo entregue nas maõs do pamoha e da marioneta do laurentino???

E AGORA SR GONÇALVES PEREIRA??? vai continuar a dizer que o senhor é que é séro e honesto e outros conselheiros é um bando de vendidos??? que tinha poderes para acabar com a reunião e deixar o dito pelo não dito??? vai continuar solto porai sem que o ministério publico o cloque no sitio onde merece, a pildra?????

E AGORA COMENTADORES DA TRETA(tipo MST, tipo pôncio, guilherme aguiar, rui moreira)???? vão continuar a dizer que tudo isto é uma treta e nada se passa? que é um processo para prejudicar o porto????

E AGORA UEFA???? se madail seguir o paraecr e validar as decisões invocando o interesse publico, vão mesmo admitir na champions um clube cnsiderado corrupto??? é esta a limpeza e transparencia que querem no futebol????

E AGORA SR. PRESIDENTE DO SPORTING??? vai continuar a andar de maõs dadas com o pintinho e a fazer que nada se passa? que o sporting é um clube que quer justiça mas se alia aos corruptos?? ou será que algumas das fotografias que se falam tambem são suas???

E AGORA PINTINHO???? também vais dizer que o freitas nã tem credibilidade e que foi o vieira que lhe pagou?????

E AGORA OPIIÃO PUBLICA PORTUGUESA E COMUNICAÇÃO SOCIAL ? vão continuar a falar baixinho, a dizer com" medo" e " vergonha" que se calahar ali á adulteração da verdade desportiva. as se calahr até estão inocentes? vão continuar a discutir promenores acessórios como a validade de escutas ou concentrar-se no conteudo das mesmas? vão continuar a fazer que o que importa é se a reunião vale ou não escamoteando que das 2 vezes que o porto foi julgado em 10 pessoas 9 votaram pela sua culpabilidade?? ou vão finalmente gritar bem alto O

F C PORTO É UM CLUBE DE CORRUPTOS E GANHARAM DEVIDO Á CORRUPÇÃO???

HAJA CORAGEM DE LIMPAR ESTE PAIS

segunda-feira, julho 21, 2008

Guarda este contacto...


Quem é amigo?

(por mail: mor)

Exame de matemática na Cova da Moura

http://zedaldeiavelha.googlepages.com/ExamedematematicanaCovada_Moura.pdf

(por mail: MP)

Tourada Açoreana

Ligue o som.

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=d1bIqSBeUiM

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=uXa_Ofzw7tI

O EUROSTAT afirma.

O EUROSTAT CONCLUÍU, ATRAVÉS DE UM INQUÉRITO A MAIS DE 100 MILHÕES DE CIDADÃOS EUROPEUS, QUE OS PORTUGUESES ERAM OS MAIS ENTENDIDOS EM FILOSOFIA E POR UMA LARGA DISTÂNCIA.

90% dos portugueses afirmam conhecer Sócrates e a sua obra.

Destes 90%, mais de metade diz que Sócrates influenciou directamente a sua vida.

Há ainda quem no inquérito manifeste opiniões apaixonadas ( do tipo ESSE GAJO É UM FILHO DA P_T@, ou EU QUERO QUE ESSE CA**ÃO VÁ LEVAR NA PEI*A ou ainda HÁ QUEM DIGA QUE O GAJO ABAFA A PALHINHA), o que levou o EUROSTAT a afirmar em nota de rodapé que "OS PORTUGUESES, ALÉM DE MOSTRAREM UMA CULTURA ACIMA DA MÉDIA EUROPEIA, REVELAM UM ALTO SENTIDO CRÍTICO/INTERVENTIVO NAS QUESTÕES FILOSÓFICAS.

Estou indeciso ... na cor dos crocs!!!


Adoro-os. Estou indeciso ... na cor!!!

sexta-feira, julho 18, 2008

Um bom fim de semana.

Quando o barril chegar aos 1000 dólares ...

Já estivemos mais longe...

Como agradar a uma mulher...

Como agradar a uma mulher...

Acaricie, massageie, ria, sorria, estimule, console, abrace, excite,proteja, seduza, corresponda, antecipe, perdoe, sacrifique-se,respeite, encante, defenda-a, faça planos, faça serenatas, mime, tomebanho, perfume-se, barbeie-se, elogie, faça uma surpresa, ajudereconheça, seja gentil e educado, actualize-se, aceite, dê presentes,escute, entenda-a, leve-a a qualquer lugar bonito, mate por ela, morrapor ela, sonhe com ela, prometa, entregue-se, comprometa-se, sirva,salve-a, dance com ela, olhe-a nos olhos, varra, estenda, dobre, lave,passe, arrume, cozinhe, idolatre, diga que a ama, todos os dias.Volte ao começo e faça tudo de novo mais 100 vezes.

Como agradar a um Homem...
Leve uma cerveja.Vá nua.

O GOVERNO DA LATINHA...


A nova alcunha do Governo é "LATINHA"...
A gente anda pela rua e aponta para as portas fechadas e diz:

LÁ TINHA uma loja...

LÁ TINHA uma fábrica...

LÁ TINHA um armazém...

LÁ TINHA trabalhadores...

LÁ TINHA um sonho...

LÁ TINHA esperança...

LÁ TINHA uma escola...

LÁ TINHA um serviço de urgência...

LÁ TINHA esperança de dias melhores...

quarta-feira, julho 16, 2008

Meninas....uma excelente NOVIDADE !!!

Uma boa notícia para as minhas AMIGAS...



A celulite, é uma defesa orgânica da mulher.

O organismo aloja no nosso rabiosque o excesso de gordura que comemos, em vez de entupir as nossas artérias.
É por isso que os homens sofrem enfartes em maior número do que as mulheres.

Eu tinha a certeza que havia um motivo...
Deus não podia ser tão injusto!!!

(chegou por mail: rj)

terça-feira, julho 15, 2008

São corruptos?


São... corruptos e porcos.
Onde está a p_t@ da dúvida?
Recursos, transitares, retroactividades e o car****, burocracias!!!
E a questão essencial vai desaparecendo!
Pqp esta merd@ toda.

Estou surpreendido com esta decisão do TAS... Na prática, o que a UEFA nos disse foi o seguinte: "Podem ser corruptos, condenados pela Liga e pela Federação. Depois, põem um recurso no Tribunal Civil, ou uma providência cautelar, ficamos na dúvida se a pena é definitiva e o critério de admissão que impede os corruptos deixa de fazer sentido".

É assim que querem combater os corruptos? É esta a mensagem que deixam para os batoteiros? Pois seja... Nós tentaremos ganhar os jogos no campo, mesmo que isso nos leve ao quarto lugar...

Curtas e secas.

Como é que se mata uma planta?
Fazendo-lhe a folha.

Porque é que o comboio não tem rodas de borracha?
Para não apagar as linhas!

Como é que se distingue o camaleão macho do camaleão fêmea?
Põe-se os dois dentro de água.
O que ficar molhado é macho, o que ficar molhada é fêmea.

O que acontece quando um elefante se apoia numa pata?
O pato fica viúvo.

Porque é que o canguru entrou para a universidade?
Porque tinha bolsa.

Um português, um francês e um inglês vão à pesca.
No dia seguinte encontram-se.
Diz o inglês:
- Eu apanhei cinco peixes!
Diz o francês:
- Eu apanhei dez peixes!
Diz o inglês para o português:
- Então e tu, o que é que apanhaste?
- Olha, eu apanhei... uma constipação!

Qual é o cúmulo do basquetebol?
Atirar a bola à cesta e ela cair no Sábado.

Qual é o cúmulo da obesidade?
Um gordo pedir um fino!

O que é um pontinho amarelo a voar?
É o super-tremoço!

Está um prato cheio de massa com queijo ralado por cima.
A dada altura diz a massa:
- Eh... Há aqui ketchup! Ora bolas, que massada...
E diz o queijo:
- E eu ralado.

Havia um homem com um queixo tão grande, tão grande, tão grande... que um dia queixou-se.

Como é que se tira dois elefantes da água?
Um de cada vez.

Qual é o antónimo de Skate?
Molhei-te!

Diz uma mulher a outra:
- O meu marido guia como um raio!
- É assim tão rápido?
- Não, vai contra as árvores!

Um homem rouba sinos de igreja e coloca-os num forno.
Qual é o nome do filme?
Assa sinos.

Uma mulher entra numa loja de roupa e pergunta:
- Vendem camisas de noite?
- Não, de noite estamos fechados...

Uma garrafa de gás pergunta a um balão:
- Posso-te contar uma anedota?
- É melhor não que ainda me rebento a rir!

Como é que as células mantêm contacto umas com as outras?
Com telefones celulares!

O que diz uma zebra para uma mosca?
- Tu estás na minha lista negra.

Sabem o que é um fuínho?
É um buaquinho na paede.

Uma rapariguinha tinha um gatinho chamado Tido, que sempre dormia numa cesta.
Um dia a rapariguinha foi até ao cesto, mas não encontrou o gatinho. Qual é o nome do filme?
O cesto sem Tido.

Sabem porque é que os mergulhadores se atiram para trás quando mergulham do barco?
Porque se se atirassem para a frente, caíam lá dentro!

Em que parte é que as galinhas têm mais penas?
Na parte de fora!

Vão duas vacas na rua e diz um dos amendoins: Sabes... acho que estamos na anedota errada..

segunda-feira, julho 14, 2008

Escapadinha no Alentejo.

Nada melhor para retemperar as forças, numa altura em que o sol é um apelo às férias que ainda vêm longe (Agosto!!!), que um belo fim de semana relaxante pelo Alentejo.

Alcácer do Sal

Como recuperar o que pagou a mais ao banco

Os portugueses vão poder reclamar junto dos tribunais os arredondamentos das taxas de juro dos empréstimos à habitação cobrados indevidamente ao longo de mais de dez anos, que somam muitas centenas de milhões de euros, avança o «Diário de Notícias».

O Ministério Público deu razão à Associação de Defesa dos Consumidores de Produtos e Serviços Financeiros (Sefin), que solicitou a sua intervenção, para que seja decretada a nulidade da cláusula do arredondamento, inscrita em milhares de contratos.

Também de acordo com o mesmo jornal, agora podem avançar acções interpostas por particulares ou associações de defesa dos consumidores, acções individuais ou colectivas, a reclamar a devolução do que os bancos cobraram a mais.

Diz ainda o «Semanário Económico» que, para quem queira reclamar o montante que lhe é devido, está agora nas mãos dos tribunais decidir sobre as acções do MP e dos consumidores, permitindo constituir jurisprudência sobre a matéria. Até lá, a Sefin recomenda que enviem os seus contratos para a mesma ou para a Deco para que estas associações de defesa do consumidor possam transportar para o Ministério Público a noção da dimensão do problema.

Curriculuns (cv) na net de todos os portugueses .

Ministério da Educação permite que qualquer pessoa verifique, online, o seu currículo escolar mesmo que já tenha terminado de estudar há 50 anos. Se quiseres experimentar para veres se o teu está correcto, o endereço é:

http://alunos2002.no.sapo.pt/

Espero que esta informação vos seja útil

sexta-feira, julho 11, 2008

quinta-feira, julho 10, 2008

Coca Cola ou Pepsi? Estou indeciso.


Como se tem falado muito de futebol ...! Vamos lá variar um bocadito.

O problema mesmo é a falta de carcanhol.


Face à crise instalada, o ZedAldeia está autorizado pelo Banco de Portugal, a imprimir alguns exemplares!!!

Um homossexual foi ao médico.

O clínico fez-lhe um toque rectal, uma anuscopia, uma rectosigmoidoscopia e, por fim, receitou-lhe uma caixa de supositórios.
O homossexual, com um olhar muito meigo, voltou-se para o Dr. e disse:
- O Sr. Dr. estraga-me com tantos mimos!

Curtas.

As Sardinhas dormem?
Não.
As sardinhas não dormem, apenas passam pelas brasas.

Compre um burro.


Estou farto de aumentos de gasolina. Vendi o carro e deixei de andar de transporte públicos, que também se aproveitam para aumentar os seus preços. Coloquei uma manjedoura na garagem e comprei um burro. Em segunda mão, com a pelagem já um pouco ruça, mas que anda muito bem. Mesmo na sua mais louca velocidade não corro o risco de ficar sem carta. Aliás, nem é preciso carta de condução, inspecção, seguro ou selo das finanças. Arranjo sempre lugar para estacionar e nunca nenhum polícia da EMEL me incomodou por não lhe ter colocado na testa o bilhete do parquímetro.
Anda sempre, mesmo quando já não tem fava na barriga. Nunca me deixou parado no meio de uma subida, obrigando-me a andar quilómetros para lhe ir buscar um balde de favas. Passei a chegar a horas ao emprego. Não anda tão depressa como um carro, mas chega mais depressa. Rio-me dos engarrafamentos. O burro esgueira-se lindamente por entre os carros parados e por cima dos passeios. Até sobe e desce escadas. E é completamente ecológico! Não consome gasolina nem óleo, mas produtos inteiramente biológicos e degradáveis, como favas, cenouras e cevada. Quando o estaciono em jardins ou relvados, auto-abastece-se automaticamente. E o que sai pelo seu tubo de escape não polui o ar nem faz buracos no ozono. As suas bostas são do melhor fertilizante que há para a agricultura. Estou a treiná-lo para dar coices em situações de burro-jacking.


(chegou por mail)

quarta-feira, julho 09, 2008

Duas Luas no dia 27 de Agosto...

VAMOS LÁ TODOS DE OLHOS PARA CIMA NO DIA 27.

Todo o Mundo está à espera.
O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite.
Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Isto acontecerá no dia 27 de Agosto
quando o planeta Marte ficar a 34.65M milhas da Terra.
Vê o céu no dia 27 de Agosto, 12.30am. Parecerá que a Terra tem 2 luas.
A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.

Partilha com os teus amigos pois NINGUÉM VIVO HOJE voltará a vê-lo

(chegou por mail: mor)

Caos no futebol.

A UEFA não gosta de “batoteiros”. Para grande espanto dos portistas foi isso que Platini chamou ao FC Porto: um clube “batoteiro”.

Vamos aos factos: o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa envolveram-se perigosamente com árbitros há uns anos. Quando o caso se tornou público, foi feita uma investigação e, muitos meses mais tarde, o Conselho de Disciplina da Liga condenou o FC Porto à perda de 6 pontos, e o seu presidente a dois anos de suspensão. Como o campeonato já ia no fim e o FC Porto levava 18 pontos de avanço, os dirigentes portistas reagiram com arrogância e galhofa a uma condenação que sentiram como umas cócegas inofensivas. Com típica esperteza saloia, decidiram que o clube não iria recorrer da decisão, só o presidente o iria fazer. Assim, descontavam os pontinhos este ano e não se falava mais no assunto.

Esqueceram-se dum pequeno detalhe: a UEFA. Ao não recorrer para não perder pontos no ano seguite, o FC Porto reconhecia-se como culpado. Ora, a UEFA, já dissera o seu presidente Platini, não gosta de “batoteiros”. Convém repetir a palavra, para que ela penetre bem nos nossos duros ouvidos: “batoteiros”. Platini chamou ao FC Porto um clube “batoteiro”. Era portanto mais ou menos esperado que a UEFA iria condenar o FC Porto. Mas, quando tal bomba surgiu, os portistas de imediato gritaram furiosos que era tudo uma grande conspiração do Benfica contra eles!

É importante relembrar que não foi o Benfica que não recorreu da decisão do CD da Liga, mas sim o FC Porto; nem foi o Benfica que decidiu impedir o FC Porto de participar nas provas europeias, mas sim a UEFA. Contudo, os escribas portistas davam a entender que as decisões eram tomadas pelo Benfica!

Perante o profundo choque, os juristas do FC Porto meteram-se num avião para a Suíça a correr, e recorreram para um misterioso tribunal de que ninguém antes tinha ouvido falar, o Tribunal de Apelo da UEFA. Aí, depois de pressionarem publicamente o funcionário da FPF para ele não se armar em esperto, conseguiram convencer a malta europeia que o caso em Portugal ainda não tinha terminado, porque o Conselho de Justiça da FPF ainda iria apreciar o recurso que Pinto da Costa, em nome individual, tinha metido.

Regressaram por isso a Portugal todos ufanos! O FC Porto afinal, ia mesmo participar na Liga dos Campeões! Pelos vistos, a malta da UEFA não era benfiquista mas sim portista, e por mais que Platini dissesse publicamente que a coisa não iria ficar por ali, os portistas acharam que tinha sido feita justiça!

Faltava a última etapa: o Conselho de Justiça da FPF ia apreciar o caso, era preciso que ele desse uma decisão favorável a Pinto da Costa! Iniciou-se assim um processo subterrâneo na tentativa de influenciar o CJ. O presidente era amigo de Valentim em Gondomar, e o vice era grande amigo de Pinto da Costa, até lhe organizava homenagens na Assembleia da República. A coisa parecia estar no papo!

Contudo, no dia da votação, a maioria dos conselheiros do CJ não quis ir na conversa do seu presidente e do seu vice. Que faz então o presidente do CJ? Bem, como não conseguiu expulsar um dos conselheiros, decidiu acabar com a reunião ali mesmo! Qual votação, qual carapuça! Se a votação é para perder, acaba-se já isto e toca a lavrar acta! Mas, para espanto do presidente e do vice, que fugiram dali como dois cobardolas, os outros conselheiros ficaram e até votaram! O desastre portista ficava à vista de todos! O presidente do FC Porto perdia o recurso, e portanto ficava exposto a uma decisão final da UEFA contra o seu clube. Uma tragédia no Dragão, coisa que ninguém esperava e ninguém previra!

Podia lá ser! Uma fúria imensa levantou-se, e foram iniciadas pressões sobre a FPF para que isto não ficasse assim! O FC Porto jamais aceitará que cometeu erros e que usou estratégias erradas. Primeiro, há que rebentar com a credibilidade dos órgãos da FPF, da Liga, o que fôr preciso. Aproveitando-se deste campo minado que é o futebol luso, o FC Porto tenta de tudo para evitar enfrentar a dura mas óbvia realidade: cometeu erros graves e tem de pagar por eles. É assim a vida.

Domingos Amaral, Director da revista “GQ”

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/opinion/columnistas/pt/desarrollo/1144104.html

Mai nada ... Está tudo aqui!

Cuidado ... hoje estou mal disposto.


Só para relembrar, CAPEIAS ARRAIANAS - AGOSTO 2008

A menos de um mês, conheça as datas das Capeias Arraianas no concelho do Sabugal.

06 de Agosto : Lageosa da Raia / Rebolosa
08 de Agosto : Soito (Nocturna)
09 de Agosto : Ruivós (Nocturna) / Soito (Largada de toro)
11 de Agosto : Aldeia do Bispo
12 de Agosto : Soito
13 de Agosto : Ozendo
14 de Agosto : Nave
15 de Agosto : Aldeia da Ponte
16 de Agosto : Soito - Festival «Ó Forcão»
17 de Agosto : Alfaiates
18 de Agosto : Forcalhos / Vale Espinho
19 de Agosto : Fóios
20 de Agosto : Vale das Éguas (nocturna)
25 de Agosto : Aldeia Velha

terça-feira, julho 08, 2008

3 estrelas.


xxxxiiiiiiiiiiiiiii equipamento com o Soares Franco estampado?

segunda-feira, julho 07, 2008

As festas de San Fermin começaram hoje.

Do dia 7 de Julho até ao dia 14 de Julho a loucura está toda ali para os lados de Pamplona. Como é hábito vou acompanhar estas festas, (infelizmente à distância ). O primeiro "encierro" foi hoje às 7 horas da manhã portuguesas, transmissão em directo pela TVE Internacional por cabo.
Para quem estiver interessado em acompanhar ou rever aqui fica um link http://esptv.sanfermin.com/

Costuma-se dizer, quem anda à chuva, molha-se

... cuidado.

Teste para a despistagem de racistas

Despistagem do Racismo!





Testa rápido para descobrires se és racista ou não.



Este teste foi aprovado pela mesma entidade que aprovou as recentes OPAs em Portugal,
por isso é 100% fiável e de natureza altamente intelectual.



A tua opinião será posteriormente avaliada pelo método Dr. House.
Tens de responder rápido (instintivamente):






Num galinheiro existiam 30 galinhas.

Um preto levou 10.

Quantas galinhas ficaram no galinheiro?












Resultado: Ver mais abaixo

































Se respondeste 20 galinhas - ÉS RACISTA

Se respondeste 40 galinhas - Não és racista.




Explicação: Ver mais abaixo





























Se havia 30 e o preto levou mais 10, ficaram 40 galinhas.

Ninguém disse que o preto as tinha roubado...



(chegou por mail: mor)

domingo, julho 06, 2008

Nem sei como rotular este post

O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro 0.

... como é possível.

A técnica da golpada jurídica!!!

por: José Manuel Delgado in ABola

"...Aí, foi criado, pelos defensores do Boavista e do FC Porto um plano de contingência, a ser espoletado pelo presidente do CJ, Gonçalves Pereira, e que passava pelo pedido de afastamento do conselheiro João Carrajola de Abreu, através de um incidente de suspeição, a propósito de uma alegada incompatibilidade deste, enquanto membro, na FPF, na Comissão do Estatuto e Transferências do Jogador. Se esta variante passasse, os eventuais 4-3 contrários a Boavista e Pinto da Costa seriam transformados num 3-3 onde prevaleceria o voto de qualidade do então presidente do CJ, Gonçalves Pereira, vereador da Câmara de Gondomar e ex-presidente da AG do clube. Dessa forma, o Boavista e Pinto da Costa veriam ser dado provimento aos recursos apresentados, mantendo-se os axadrezados na Liga Sagres e o podendo ainda o FC Porto vir a aproveitar da vitória de Pinto da Costa na UEFA.

Porém, o tiro saiu pela culatra a Gonçalves Pereira, vereador da Câmara de Gondomar, onde Valentim Loureiro é presidente e José Luís Oliveira (um dos principais réus do Apito Dourado), vice, e que nunca se afirmou indisponível para julgar o recurso do Gondomar no Apito Dourado!.

Enquanto a reunião do CJ decorria no 6º andar do edifício da FPF, Gonçalves Pereira chamou Carrajola de Abreu para lhe solicitar que abandonasse a reunião, atendendo à incompatibilidade de que estava alegadamente ferido. O conselheiro de Setúbal, relator do recurso de Pinto da Costa no FC Porto-Estrela da Amadora, que decidiu, inclusivamente, chamar os dragões ao processo, reagiu de forma indignada ao pedido e exigiu que, nos termos regulamentares, fosse o plenário do CJ a decidir. A votação foi arrasadora para Gonçalves Pereira que perdeu em toda a linha. O CJ não admitia que a deliberação que Gonçalves Pereira já trazia feita passasse. Perante este cenário, o presidente do CJ decidiu dar por encerrados os trabalhos, independentemente dos assuntos que continuavam sobre a mesa. Pediu então ao director jurídico da FPF, João Leal, que elaborasse uma acta até àquele momento, em que dava os trabalhos por findos. Ambos a assinaram, João Leal apenas em cumprimento de um dever administrativo, sem que a sua assinatura o vinculasse ao mérito do que estava escrito.

Simultaneamente, e ao aperceber-se de que os restantes conselheiros, excepção feita a Costa Amorim, não tinham desmobilizado, Gonçalves Pereira deu ordem aos funcionários federativos que deixassem de secretariar a reunião e abandonassem as instalações. Foi-lhe dito que aqueles funcionários apenas recebiam ordens da FPF e após uma consulta a Gilberto Madail permaneceram na FPF até ao fim dos trabalhos."

"We are not in the Champions".

Os Queen vão reeditar uma versão do conhecidíssimo tema "We Are the Champions". Em honra a Pinto da Costa, Freddy Mercury vai levantar-se da terra e cantar "We are not in the Champions"...

A verdade é como o azeite...

Como já disse aqui e volto a repetir, se há coisas boas a retirar deste caso é que devido à gravidade das coisas, os andrades tiveram que fazer os seus lacaios escondidos aparecerem todos e agora já sabemos que a directora executiva da liga é a irmã do Fernando Couto, o presidente do CJ é um senhor que começou na AFPorto pelas mãos de Adriano Pinto e que foi GR dos andrades nas camada jovens, o vice-presidente do CJ foi o deputado que organizou o jantar de homenagem a um corrupto na AR, entre outros!

Tá tudo dito ... filhos duma g. p.

Que golpada esse gajo do G Pereira estava a preparar!!! Livravam-se o FCP e o Boavista dos castigos em Portugal e o Porto do da UEFA; era bem visto, só que não pegou!! Madail o que estás à espera?? Gioverno e FPF e demais faderações têm de encetar conversações para a constituição do "TRIBUNAL DO DESPORTO", Já!!!!!!!!

Podem-me dizer o que é esse sr. GP faz na vida??? Se é juiz está tudo dito, estamos bem entregues!!!

Algumas razões para os homens serem mais descontraídos que as mulheres

- O último nome nunca muda.
- A garagem é toda deles.
- Os planos pro casamento aparecem feitos.
- Chocolate é apenas mais um snack.
- Nunca ficam grávidos.
- Podem usar uma t-shirt branca para um parque aquático,
- De facto, podem nem levar t-shirt.
- Os mecânicos falam com eles de maneira normal e não como se fossematrasados mentais.
- Nunca têm que ir à procura de outra casa de banho porque a primeira tá um nojo.
- Mesmo emprego, melhor salário.
- As rugas e o cabelo grisalho dão-lhes estilo.
- Os sapatos novos não causam bolhas nem amarfanham os pés.
- Têm sempre a mesma disposição.
- As conversas telefónicas só duram 30 segundos.
- Para umas férias de 5 dias só precisam de uma mala.
- Conseguem abrir todos os frascos sem ajuda.
- Agir sem pensar é bem visto!!!
- A roupa interior é muito mais barata.
- Nunca têm problemas com as alças do soutien.
- São incapazes de ver que a roupa está toda amassada.
- O mesmo estilo de penteado fica na moda durante décadas.
- Apenas se têm que preocupar com os pelos da cara.
- Não se martirizam por terem pneus.
- Só precisam de um par de sapatos.
- Não faz mal se tiverem bigode.
- Conseguem fazer as compras de Natal pra 25 parentes no dia 24, em 25 minutos.

Chamem a polícia (de trânsito)

Por Ricardo Araújo Pereira in ABola

A única alternativa que resta a quem gosta de futebol, em Portugal, é ir estudar direito. E, mesmo assim, não há garantias de virmos a perceber o que se passa, uma vez que nem todos os juristas atingem certas subtilezas da lei desportiva. Não admira. Há clubes que são condenados, não recorrem da pena, admitindo a culpa e aceitando a sentença, mas a decisão, inexplicavelmente, não transita. Depois, certos dirigentes recorrem, perdem o recurso, e continua a haver quem defenda que a decisão não transitou. Parece claro, então, que se transita menos no futebol português do que no IC 19 às 8.30 da manhã de segunda-feira. Não é difícil concluir que o nosso futebol não precisa de jogadores, nem de dirigentes, nem de juízes, nem do secretário de Estado do Desporto. O futebol português precisa é de um polícia sinaleiro. A ver se isto começa a transitar como deve ser.

Eu, que só esta semana comprei o livro de introdução ao estudo do direito, ainda não percebi o que é preciso para que uma decisão transite em julgado. Pensava, calculem, que bastava que um organismo apto para decidir decidisse, e que o réu aceitasse a decisão não recorrendo. Além disso, estava convencido de que, quando um recurso é indeferido, a decisão transitava finalmente em julgado. Mas não. Por mais voltas que o processo leve, não há maneira de transitar, o desgraçado. Comparado com o futebol português, o bloqueio dos camionistas foi uma brincadeira de crianças.

Neste momento, porém, o Porto já nem é tanto culpado de tentativa de corrupção (ainda que tenha admitido a culpa e aceitado a punição, tendo mesmo, em determinado momento, subtraído os seis pontos correspondentes ao castigo na tabela classificativa publicada no seu sítio oficial) como de falta de educação. É preciso ser muito malcriado para continuar a querer entrar na Liga dos Campeões da UEFA quando o presidente da UEFA já disse que não os queria lá. Parecem aqueles vendedores ambulantes que metem o pé na porta de quem não deseja comprar-lhes as enciclopédias. Infelizmente, as palavras do presidente da UEFA não são passíveis de recurso (embora o Porto não tenha por hábito recorrer de sentenças desonrosas), e por uma vez acabaram por transitar, e a grande velocidade, pelas páginas dos jornais dessa Europa. Haja alguma coisa que transite em todo este processo.

É claro que, ao contrário do que se diz, eu não sou totalmente faccioso. Reconheço que os adeptos do Porto têm razão quando dizem que Platini não tem moral para falar, na medida em que Porto e Juventus deviam ter penas iguais. Concordo em absoluto. O Porto, tal como aconteceu com a Juventus, também devia descer de divisão. Não pensem que deixo o meu clubismo toldar-me o sentido de justiça.

Há clubes que são condenados, não recorrem da pena, admitindo a culpa e aceitando a sentença, mas a decisão, inexplicavelmente, não transitou.

A vergonha e o nojo.

Por Vítor Serpa in ABola

O Conselho de Justiça reuniu-se e percebe-se, agora, mais facilmente, porque não decidiu antes. Se abdicarmos de entrar pelos emaranhados das teias do direito mais torto de que haverá memória em Portugal, percebe-se, sem esforço, que tudo se resumia ao facto de cinco conselheiros, em maioria confortável, decidirem acompanhar a posição da Comissão Disciplinar da Liga e não darem provimento aos recursos do Boavista e do presidente do FC Porto, enquanto dois outros conselheiros, o presidente e o seu vice, entenderem precisamente o contrário e procurarem fazer prevalecer a sua minoritária opinião.

Sabe-se, também, agora, que não querendo oficializar a sua própria derrota, o presidente do CJ abandonou intempestivamente a reunião, declarando-a terminada e, por essa razão, considera que tudo o que depois se passou e se votou é ilegal.

A ser assim — e nunca se sabe a que labirintos alguns técnicos de direito são capazes de recorrer — seria legítimo perguntar para que raio haveria de haver um conselho, se o presidente, sempre que estivesse em minoria, poderia, em qualquer momento, fazer terminar a reunião, impedindo que se tomassem toda e qualquer decisão contrária à sua posição? Era óbvio que bastaria um conselheiro, naturalmente, presidente de si próprio, e capaz, por isso, de fazer coincidir, sempre, a vontade do Conselho (ele) com a vontade do seu presidente (também ele).

Pobre futebol português, que chega a um ponto em que a vergonha consegue passar a fronteira para o lado do nojo.

sábado, julho 05, 2008

Coisas realmente parvas que em dias de extremo calor "estoiram-me os miolos".

Assistimos ontem a mais um golpe palaciano.

Tudo o que aconteceu ontem foi premeditado. Desde o afastamento, por iniciativa própria, do presidente e vice, até ao comunicado final.

Ao afastarem-se, as duas personagens, demarcaram-se daquela que seria a decisão óbvia e que no final se veio a verificar. Permitiram, também, que 5 personagens, deste enredo, se tornassem verdadeiros defensores da justiça aos olhos da opinião pública ( a que pugna pela verdade não a “outra”). Passa assim a imagem que a FPF, nomeadamente o CJ, não cede a pressões exteriores.
Infelizmente o que vem a seguir é que é grave.
No dia seguinte ao comunicado de manter das punições, decretadas pelo CD da Liga, o Presidente do CJ vem dizer que as decisões são ilegais.
A FPF, que não pactua com ilegalidades, vem dar razão ao Presidente do CJ. Desta forma, devido ao seu comportamento reprovável, os restantes membros do CJ são demitidos. Exigem-se eleições para este órgão e/ou nomeiam-se outros mais condizentes com os resultados que se querem. As decisões são retardadas e em último caso anuladas e tudo fica bem neste país à beira mar plantado.

É muito rebuscado? É. Estarei eu errado? Como eu queria estar ...

quinta-feira, julho 03, 2008

Coisas realmente parvas que em dias de extremo calor "estoiram-me os miolos".

OLá a todos

Passem este texto a todos os vossos contactos e mobilizem-nos a enviar o e-mail que está a bold para o endereço abaixo.

É que se não houver gente suficiente a participar na consulta pública eles vão mesmo pôr-nos a pagar a factura de electricidade dos devedores.

Chamo a vossa atenção para a mensagem que se segue, uma vez que é do interesse de todos. POR FAVOR reclamem e passem ao proximo.


Caros Concidadãos e amigos,

Esta malta pretende pôr os cidadãos comuns, bons e regulares pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP, num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está a fazer uma consulta pública que encerra em meados de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP, pelo menos que eu saiba. A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.). Há que agir rapidamente. Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por fax ou carta mas não tenhos os elementos.
Peço que enviem o mail infra e divulguem o mais possível, para bem de todos nós cumpridores.

Enviar para: consultapublica@erse.pt

' Exmos Senhores:

Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a Vªs Exªs a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à 'proposta' – que considero absolutamente ilegal e inconstitucional – de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.

Com os melhores cumprimentos, '

quarta-feira, julho 02, 2008

Post sobre não sei quê.

A mulher vai à esquadra e diz ao polícia de serviço:
- Senhor guarda, eu estava a fazer o jantar e mandei o meu marido ir comprar arroz, mas ele não voltou! O que é que eu faço?
- Não sei... batatas fritas, talvez?