terça-feira, dezembro 30, 2008

Um bom Ano Novo.

Senhores Contribuintes, desejo a todos um bom Ano Novo.

Um ano Novo cheio do melhor para todos os autênticos.

segunda-feira, dezembro 29, 2008

E o pai natal foi generoso?

Então que tal essas prendas?
Tiveram sorte? Azarinho ?
Peúgas (ops!!!)?
Muitas ressacas?
Muito frio?

Continuação de Boas Festas e um Bom Ano de 2009.

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!!!

Aproveito para desejar a todos um FeLiZ NaTaL.
Com muita saúde e muitas prendinhas!
Ho! Ho! Ho! Ho!
E próspero Ano Novo.

Última Hora :
O velho pai natal sofreu um acidente e vai ser substituído por (ler mais)!

domingo, dezembro 21, 2008

Um glorioso natal.



Boas Festas a todos os Autênticos.



P.S. : O que eu gostei mesmo foi da fuça do Burro Alves a esvair-se em sangue no fim do jogo. É assim mesmo, granda Marcos.

A chama imensa: O presente número 1.

Por Ricardo Araújo Pereira (in ABola)

SE tudo correr normalmente amanhã, o Benfica passa o Natal em primeiro. Assim é que é bonito. Cumprem-se os votos de Natal: festas felizes com saúde, paz, e o Benfica em primeiro. Aliás, se o Benfica estiver em primeiro, eu nem faço questão na saúde e na paz. A doença e a guerra que me apanhem, a ver se eu me importo.

Em todo o caso, amanhã o Benfica tem o dever de proporcionar um Natal feliz a todos os portugueses, especialmente aos da Madeira. Na última jornada, o Marítimo levou 6. Amanhã, o Nacional devia levar outro tanto. Não gostaria que os madeirenses passassem esta época, que deve ser de paz, a fazerem pouco uns dos outros. Para ninguém se ficar a rir, mais vale dar um cabaz igual a estes. Isso é que é natalício.

Se conhecesse o Sporting, talvez Prokofiev não tivesse composto a peça Pedro e o Lobo. É possível que tivesse optado por compor Moutinho e a Lesão.

Como não conhecia o Sporting, Prokofiev não compôs esta obra, bem mais interessante que a primeira. E além disso, como todas as pessoas que não conhecem o Sporting, morreu mais feliz. Semanalmente, contudo, o espectáculo Moutinho e a Lesão é apresentado a todos os apreciadores de futebol vivos (e mesmo, acredito, a alguns mortos, porque tenho a certeza que certos gritos de Moutinho conseguem ser ouvidos no Além).

A história de Moutinho e a Lesão é sempre a mesma: de repente, a meio de um jogo, Moutinho cai como se tivesse sido abatido por uma rajada de metralhadora. Na bancada, ouve-se: «Foi atingido por um sniper!» «Não, foi atropelado por um Scania!» São boas hipóteses, mas normalmente foi só uma carga de ombro. Uma vez estendido na relva, começa a gritaria. João Moutinho é um homem que, tendo apenas duas pernas, consegue gritar como se lhe tivessem partido três. A partir daí, a actuação divide-se em três momentos: primeiro, Moutinho esfrega vigorosamente o local do corpo em que alega ter sido atingido; depois, estica-se para trás e agarra-se à cabeça porque a dor está quase a fazê-lo perder os sentidos; finalmente, levanta-se.

Entre a altura em que Moutinho está à beira da invalidez permanente, debaixo de dores excruciantes, e o momento em que se levanta para continuar a praticar sem limitações um desporto em alta competição, costumam distar 30 segundos.

Trata-se de um rapaz mais resistente do que parece. Até há quem diga que ele só grita daquela maneira porque, sendo pequenino, tem medo que o condutor do carro-maca não dê com ele. Assim, vai lá ter certinho.

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Benfica 0- 1 Metalist

Em 5 equipas ... pasarem 3 equipas e o Benfica ter ficado em último!!! Ai Benfica, Benfica. O Benfica fez 6 remates para golo enviou 2 bolas ao poste, falhou golos isolados e o metalist no 1º remate(tal como fez contra o galatasaray e com o olimpiakos) marcou... há alguma coisa que se possa fazer? O Benfica tinha obrigação de passar!

Bush e o sapato – O jogo

Para jogar clique no link : http://bushbash.flashgressive.de/
Tu dá-lhe!!!

Para que não haja dúvida...

A todos os meus familiares, amigos e conhecidos, informo que já me encontro disponível para receber as prendas de Natal referentes ao ano 2007. Evite correrias de última hora e filas no acto de entrega.

Aceito dinheiro vivo, cheques visados, passagens aéreas, ouro e jóias, entre outras coisas de valor.


Nota: Não aceito nada dos chineses.
Obrigada.

Felicidades e BOAS FESTAS.

quarta-feira, dezembro 17, 2008

'o pipol e a escola'

Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.

Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?

E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.

Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes té dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???

O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?

(chegou por mail)

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Querido diário.

...(está demais!)

29 de Junho de 2009
paçei o 5º anuh. A p*ta da stora de mat, k é a nossa dt, n m kria deixar paçar pk eu tnh nega a td menus a ginástica, pk jogo bem há bola, e o crl... mas a gaija f*deu-se puke a ministra da idukaxão mandou dizer ao ppl k penxam q mandam aí nas xkolas masé pa baixarem os kornos k tds os socios com menos de 12 anus teiem de paçar... axu bem.

29 de Junho de 2010
passei o 6º anuh. ainda bem q ainda n fiz 13 anus, q ódpx podia n passar, qesta cena de passar com buéda negas é só até aos 12... f*da-se, fiquei buéda f*dido na m*rda deste ano, e ó c*ralho, o pan*leiro do stor d educassão física deu-me a m*rda do 2... assim tive nega a tudo... ainda bem q a ministra da iduqaxão é porreira, ela é q é uma sócia sbem: a xqola n serve pa nada, é uma seca. tive q aprender que os K's se escrevem Q, qomo em "xqola" e não "xkola", e que "passar" não é qom Ç... a xqola é porreira só pa qurtir qas damas qd gente se balda...

29 de Junho de 2011
Passei o 7º ano. Exte anuh ia chumbando pq tive nega a qase td menos a área de projetuh, mas aqela cena tb é facil, n se fax nd... Exte anuh a dt disseme q eu passava pq tinha aprendido qas fraxex qomexam qom letra maiúscula e pq m abituei a exqrever qom Q em vez de K, tipuh agora ja xei xqrever "eu qomo qogumelos qom quentruhs" em vez de "eu komo kogumelos kom kuentruhs". É fixolas, pode xer qum dia venha a ser um gamela famôzo...

29 de Junho de 2013
Passei o 9º ano. Foi buéda fácil, pqu a prof paxou-me logo. Fui ao quadro xqurever uma sena em qu dezia tipuh "aquela janela", e eu exqurevi "aqela janela", pqu dixeram-me qu n se xkqureve "akela", é quom Q e não quom K. Mas a profs desatinou quomiguh e dixe qu eu tnh qu pôr o U à frente do Q... Pur ixu exte anuh aprendi qu o Q leva U à frente. No próximuh anuh é o 10º, vou pá sequndária...

29 de Junho de 2014
Aquabei o 10º ano. Não foi muituh difícil só tive que aprender-mos a não exqureverem quom aberviaturas purque nem todas as palavras xe puderam aberviar mas ixtu foi uma bequa para o quompliquado purque quom esta sena do QU em vex de K e das aberviaturas exqueceramme de quomo é que se faxião os verbuhs nos tempuhs e nas pexoas, ou lá o que é... Mas a prof disse tass bem que no prócimo anuh a gente vê ixu.

29 de Junho de 2015
Passou o 11º ano. Foi mais fácil que o 10º. Aprendi que as frases devem ser mais qurtax. E aprendi também que "ano" não esqureve "anuh". Axo que no prócimo ano vai ser mais difícil. Purque a xeguir é a faquldade.

29 de Junho de 2016
Acabou o 12º. Fiquei buéda confuso porque tive de aprender a diferenxa entre usar o QU e o C, tipo "esCrever" e não "esQUrever". Quando eu usava o K era buéda mais fácil... A prof de português é buéda religiosa e anda a ouvir vozes de deus, porque dixe-me que eu não merexia passar, mas "xão ordens lá de xima"...

29 de Junho de 2017
Já fiz o primeiro ano da faculdade. Estou em ingenharia cevil na universidade lusófona. Tive um stor buéda mal iducado que me disse que eu era um ignorante porque às vezes escrevia com X em vez de CH, S ou C. Mas o meu pai veio cá com uma moca de rio maior e chegou-lhe a rôpa ao pelo. E depois fomos fazer queixa do gajo e a ministra despediu-o porque o gajo, não sei quê, parece que quis vir estragar aqui um muro nosso. Mas não sei essas senas. O meu pai é que me explicou uma cena qualquer de "danos murais"... O que é bom é que a ministra da iducação continua a mandar aqui nestes sócios da faculdade para eles não levantarem a garimpa contra nós.

29 de Junho de 2019
Acabei a minha licenciatura porque a ministra da iducação disse que tinhamos que passar sempre mesmo que não tivessemos notas, para não ficarmos astigmatizados. Acho que é uma cena que dá nos olhos quando se estuda muito. Agora vou fazer um mestrado e disseram-me que, quando acabar, vou ficar mestre. Eu quero ser de Kung-Fu.

29 de Junho de 2021
Já sou mestre. Afinal não sou de Kung Fu, sou de engenharia cevil. Os meus profs disseram que eu não devia estar em mestrado porque ainda não estava preparado, mas eu disse que o meu pai tinha uma moca de rio maior e que era amigo da ministra e já tinha mandado um bacano da laia deles para a rua e eles calaramsse. Agora vou fazer um doutoramento, porque a ministra da iducação diz que se não deixarem um aluno fazer o doutoramento só por causa das notas, ele fica com a auto-estima em baixo e isso perjudica a aprendizajem.

29 de Junho de 2023
Sou doutor. O meu orientador da tese ficou muito satisfeito porque eu já não dou erros ortográficos: ao longo destes dois anos, aprendi a escrever "engenharia civil" em vez de "ingenharia cevil" e também porque aprendi que a ministra é da "educação" e não da "iducação", mas lê-se assim. Entretantos casei. A minha dama chama-se Sónia e os pais dela ficaram muito felizes por ela ir casar com um doutor em engenharia civil. Ela não sabe ler nem escrever: só fez até ao 2º ano da licenciatura e depois foi trabalhar para o Minipreço. Já tá grávida.

29 de Outubro de 2023
Nasceu o meu filho! Chamei-lhe Júnior porque ele é mais novo que eu.

29 de Agosto de 2029
O Júnior vai fazer 6 anos daqui a 2 meses. Devia entrar para a escola este ano, mas estive a pensar muito bem e não o vou pôr na escola. Ele não precisa daquilo para nada, aprende em casa. Eu ensino-lhe a ler, que sou doutor, e a mãe ensina-lhe a fazer contas, que é caixa no Minipreço. A escola não vale nada. Acho que o sistema de ensino hoje em dia é uma m*rda. No meu tempo é que era bom.

domingo, dezembro 14, 2008

Foi habilidosa, foi à Larápio...


Vigário, larápio.
Como todos vimos ontem mais uma 'arbritragem perfeita'!!!
Melhor só mesmo os Calheiros ou Azevedo.
Depois de mais uma arbitragem vergonhosa, onde qualquer falta (pelo menos para o Larápio) era amarelo (Leixões - 22 faltas um amarelo? Benfica 25 falta 6 amarelos)
e mais um penalty foi roubado ( pelo menos um sobre o Nuno Gomes, mas houve mais ...) , não se toma nenhuma medida? O Sr. Vigário/Larápio Benquerença outra vez? Já não chegou o que fez para o Campeonato em Matosinhos?
Com um nome deste, Olegário Manuel Bártolo Faustino Bbenquerença (Olegário Benquerença), só pode, coitado!!

A chama imensa: Benfica TV lidera audiências (em minha casa)

Por Ricardo Araújo Pereira (in ABola)

NA semana em que o Benfica deu 6 a uma equipa da primeira divisão, o Porto não conseguiu dar mais de 4 a uma da terceira. Começam a ser cansativas estas constantes demonstrações de superioridade. Já agora, se me permitem, gostaria de fazer uma referência muito terna ao speaker que animava o público no estádio do Marítimo, e que, antes do início do jogo, fez por galvanizar os presentes com a divertida referência: «Vamos apostar no número 5, que é um número de que o Benfica não gosta». Como se viu, teria sido mais ajuizado apostar no número 6. O Benfica proporciona situações mesmo giras.

Até a nossa eliminação da Taça de Portugal, sendo embora desagradável, tem marca de campeão. Não só contribui para aumentar a nossa concentração no campeonato como faz ver à TVI que não se brinca com o Benfica. Se é isto que pagam por cada transmissão mais vale ficar em casa. Desta vez boicotámos a flash-interview. Na próxima eliminatória boicotamos o jogo inteiro. Vamos, aliás, boicotá-los todos até à final. Nesta edição da Taça não aparecemos mais, a ver se eles aprendem. E assim, sem termos perdido um único jogo, saímos da Taça com a dignidade dos invictos e ainda ensinamos uma bonita lição a quem tem a desfaçatez de ser forreta tão perto do Natal. Ou muito me engano ou José Eduardo Moniz, na noite da consoada, vai receber uma visitinha do Fantasma do Natal Passado.

Oprincipal facto desportivo da semana que passou é, contudo, o início das emissões regulares da Benfica TV. Como é apropriado, uma vez que lideramos o campeonato, também o nosso canal é líder de audiências — pelo menos em minha casa. Desde que a Benfica TV começou a transmitir 24 horas por dia nunca mais liguei para outro canal. Está sempre qualquer coisa interessante a dar, seja uma entrevista de fundo a um futebolista dos juvenis, seja uma reportagem sobre os mais recentes êxitos do râguebi, seja uma opinião avulsa obtida junto de um adepto que, apesar de estar razoavelmente ébrio, consegue ainda assim proferir palavras de uma sensatez assinalável.

Durante a noite, pelo sim pelo não, deixo a televisão ligada e programo o despertador para acordar de hora a hora, para me certificar que não estou a perder notícias urgentes. Por isso, a Benfica TV é, neste momento, um dos móveis da minha sala. E é, sem dúvida nenhuma, o mais útil.

Pinto da Costa disse que nem toda a gente ficou contente com a vitória do Porto na Liga dos Campeões e, por muito raro que isso possa ser, a afirmação corresponde à verdade. Eu, por exemplo, não fiquei contente. Não gosto de ver crianças a chorar e o facto é que aquela equipa de juvenis do Arsenal abandonou o estádio do Dragão desolada.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Benfica TV.


Começam hoje as emissões regulares da Benfica TV. Para desespero e inveja dos pequeninos, mas sobretudo para alegria dos que esperam que o Benfica continue a crescer.

A programação até Domingo da Benfica TV já está disponivel:
http://www.slbenfica.pt/Informacao/BenficaTV/GrelhaProgramacao/grelha.asp

terça-feira, dezembro 09, 2008

Enigma.

Imagina-te em África, pendurado numa árvore por uma corda que está presa no chão, uma vela está a queimar a corda e um leão está em baixo à espera que a corda queime.

O que farias para te salvares?




Pensa um pouco, antes de veres a resposta



.



.



.




.



A solução é:








Cantar os Parabéns


segunda-feira, dezembro 08, 2008

Custou mas já cá estamos.

Estamos por mérito próprio no 1º lugar, ao contrário de outros que ao longo dos últimos anos ali andaram por compadrio, vigarice, roubo .... mafiosos/corruptos.

Agora é só manter ate ao final.

domingo, dezembro 07, 2008

«Chapa 6» ao Marítimo.



À meia duzia é mais barato. O ENORME volta a ganhar. Finalmente um jogo bem conseguido e uma goleada das antigas. Grande resposta a todos os profetas da desgraça!!
Esta noite "dormimos" em primeiro lugar.
Que vergonha de arbitragem, um árbitro de merda que deu amarelos quando não deveria de dar e não deu amarelos e/ou vermelhos quando devia..


P.S.: Os javardões do marítimo mereceram.... pelo que fizeram ao Reyes. Quero um sumaríssimo já.

P.S.2: Como é que o iluminado do Jorge Coroado é capaz de dizer uma barbaridade destas, "pé em riste do Suazo... Suazo provoca o penalti" como?? A isto chama-se... Azia. Antes da expulsão estávamos a dominar completamente. Agora os filhos da put@ dos comentadores a tentarem diminuir esta goleada.

A chama imensa : Quem és tu, Zé Gato?


Por : Rricardo Araújo Pereira (in Abola para assinantes!)

JOSÉ MOREIRA é dos poucos jovens das escolas que vingaram na equipa principal do Benfica. Aos 19 ou 20 anos, já era titular numa posição em que a titularidade só é aconselhável a jogadores mais maduros. É, quase de certeza, o jogador do actual plantel do Glorioso com mais tempo de Benfica. Talvez isso explique a razão pela qual também é o jogador mais injustiçado de que me lembro. Primeiro, tem o azar de não ser estrangeiro, nem ter vindo para o Benfica a troco de milhões de euros, nem ter sido esperado no aeroporto por fotógrafos. Moreira veio do Salgueiros quando tinha 14 ou 15 anos, e nenhum fotógrafo deseja captar a chegada aos clubes de miúdos que ainda não se sabem assoar. Parece que o muco nasal é pouco fotogénico. Mesmo assim, Moreira foi guarda-redes do Benfica ainda mal saído da adolescência. Reza o mito que mandava acender as luzes da bancada superior do estádio porque gostava de sentir a reacção do estádio sempre que fazia uma defesa difícil. Parece coisa de miúdo, mas não é. É coisa de miúdo benfiquista. E a verdade é que Moreira tinha muito para ver, porque fazia várias defesas difíceis. Em Trondheim, por exemplo, com o Benfica reduzido a 10, Moreira defendeu todos os remates dos noruegueses e até alguns de companheiros de equipa como um artista chamado Cristiano, que na altura se certificava de que todos os adversários conseguiam passar sem problemas pelo lado esquerdo na nossa defesa. Em Alvalade, num daqueles raros jogos em que Geovanni foi para o campo acordado e marcou, Moreira fez do derby um jogo de matraquilhos em que a bola batia sempre no boneco dele e fazia ricochete para fora da área. Até que um dia, no ano em que fomos campeões, o Benfica levou quatro do Belenenses por culpa do Moreira. A culpa foi do Moreira porque, se não fosse ele, em vez de quatro o Benfica tinha levado seis ou oito. No jogo seguinte, Trapattoni resolveu substituir o titular da baliza do Benfica. Uma injustiça raramente vista.

O que me tranquiliza é que o terceiro anel, essa entidade omnisciente e infalível, sabe tudo isto. O terceiro anel, que não se entusiasma por aí além com guarda-redes, entusiasma-se com Moreira.

Posto isto, quem é José Moreira? Eis a resposta mais rigorosa possível a esta pergunta: é uma pessoa da minha família. Se eu mandasse, amanhã o Benfica ganhava por 3-0 ao Marítimo e o Moreira defendia 17 penalties. Parece um sonho pueril, mas vendo bem não é assim tão fantasioso. Sobretudo a parte de haver um árbitro com vontade de assinalar 17 penalties contra o Benfica.

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Eusébio: «Não gosto nada do Sporting»

GARANTE QUE OS LEÕES O QUISERAM RAPTAR QUANDO DEIXOU MOÇAMBIQUE

Presente na apresentação de um livro da autoria do antigo assessor de imprensa do Benfica, João Malheiro, intitulado "365 Razões Para Ser Benfiquista", Eusébio surpreendeu ao falar do seu passado, mais concretamente da passagem de Moçambique para Portugal e para o Benfica.

"Muitos ainda dizem que fui roubado pelo Benfica, mas foi ao contrário. O Sporting é que queria raptar-me, mas não conseguiu porque não gosto nada do Sporting. Sou benfiquista", afirmou.

Sobre o seu benfiquismo, Eusébio reforçou que não tem dúvidas e pediu "MAIS RESPEITO" pelo clube da Luz.

O rei falou.

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Pai natal tarado.

O "pai natal tarado" anda por aí à solta! O Zedaldeia tirou esta foto hoje à hora de almoço, quando passeava pela baixa de Lisboa. É por estas "cenas" que muita gentinha tem medo do pai natal.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Benfica no assalto à liderança.

É importantíssimo ganhar hoje!!!! Uma vitória é o MÍNIMO que se exige...Ganhar o jogo, ganhar ao mesmo tempo o 1º lugar e fazer esquecer aquela derrota forte na Grécia.
O Benfica recebe o V. Setúbal esta segunda-feira, no Estádio da Luz, com a certeza de que, se somar os três pontos, assumirá a liderança da Liga, circunstância que não sucede desde 22 de Maio de 2005, precisamente o dia em que festejou o título de campeão nacional.

Com este frio...sabe bem a lareira



Com este frio...sabe bem a lareira


Workshop

A mulher vira-se para o marido e pergunta:
- Vamos a Nova York fazer um workshop?
O marido pergunta:
- Como assim?
A mulher reponde:
- You work, I shop!!!