sexta-feira, novembro 03, 2006

Katsouranis ilibado.

CD DA LIGA REJEITA ABERTURA DE SUMARÍSSIMO

A Comissão Disciplinar da Liga decidiu arquivar a queixa interposta pelo FC Porto em relação a Katsouranis, a qual surgira na sequência do lance que redundou na grave lesão de Anderson.

A participação do emblema da Invicta solicitava a aplicação de um processo sumaríssimo ao médio helénico. Em alternativa a essa punição, o clube presidido por Pinto da Costa pedia que Katso fosse suspenso da actividade desportiva durante o período em que o jovem craque se encontrasse lesionado.

A decisão da Comissão Disciplinar foi tomada de forma célere, tendo o organismo chegado à conclusão de que não existiam motivos suficientes para aplicar tanto uma como a outra pena. De acordo com o que apurámos, a Comissão Disciplinar da Liga considerou que o lance entre Katsouranis e Anderson era somente passível da amostragem de um cartão amarelo. Por outro lado, chegou-se à conclusão de que o árbitro do clássico, Lucílio Baptista, viu e ajuizou o lance como bem entendeu na altura própria, ou seja, dentro das quatro linhas. Perante isto, constatou-se que a aplicação de um processo sumaríssimo não tinha pernas para andar.

in Jornal Record

Sem comentários: