quarta-feira, abril 09, 2008

Dia da Águia.

Venha celebrar o Dia da Águia com o Benfica e com o WWF.

Dia 11 de Abril às 20h30m, no jogo contra a Académica no Estádio da Luz, a entrada é gratuita para todos os menores de 18 anos.

Já imaginou o Benfica sem o seu símbolo? E o mundo sem águias? Há menos de uma dezena de águias em Portugal. É um dos 5 animais que estão em vias de extinção.

A WWF (World Wide Fund for Nature), a maior organização mundial de conservação da natureza, e o Sport Lisboa e Benfica estão a desenvolver uma acção que visa alertar para o perigo de extinção da Águia Imperial no nosso País, criando uma homenagem a esta espécie – o Dia da Águia - que vai ser celebrado no próximo dia 11 de Abril durante o jogo Benfica - Académica.

A missão da WWF em Portugal é a conservação das florestas, o habitat natural da águia. Venha ajudar na proteção da vida selvagem e do símbolo do nosso clube. Porque ao cuidar da Natureza está a cuidar da vida humana.

A Águia Imperial é uma ave soberba, de grandes dimensões, apresentando uma envergadura de asas que pode atingir os 2 m, que se encontra criticamente em perigo ocorrendo unicamente, como nidificante, em Portugal e Espanha. Esta espécie sempre foi encarada como símbolo de poder e bravura. Tendo sofrido um acentuado declínio, nomeadamente com as campanhas do trigo nos anos 30, pensou-se estar extinta em Portugal até que entre 2002 e 2004 foram confirmados casos de reprodução no nosso País estimando-se actualmente uma população de 2 a 5 casais. O habitat principal da espécie são os montados de azinho e sobro, intercalados por áreas de pasto ou cereal e zonas de mato. A diminuição da sua presa principal – o coelho (nomeadamente devido a doenças) assim como a fragmentação do seu habitat preferencial – os montados – são factores de risco.

Não falte, apoie a acção que visa proteger o símbolo do Sport Lisboa e Benfica.

Na próxima sexta-feira, 11 de Abril às 20h30m, no jogo frente à Académica no Estádio da Luz, a entrada é gratuita para todos os menores de 18 anos.

Sem comentários: