Hoje vou pegar do regador para impedir que os cravos de Abril murchem.
A Revolução dos Cravos ...O levantamento militar do dia 25 de Abril de 1974 derrubou, num só dia, o regime político que vigorava em Portugal desde 1926, sem grande resistência das forças leais ao governo, que cederam perante o movimento popular que rapidamente apoiou os militares. Este levantamento é conhecido por 25 de Abril ou Revolução dos Cravos. O levantamento foi conduzido pelos oficiais intermédios da hierarquia militar (o MFA), na sua maior parte capitães que tinham participado na Guerra Colonial. Considera-se, em termos gerais, que esta revolução devolveu a liberdade ao povo português (denominando-se "Dia da Liberdade" o feriado instituído em Portugal para comemorar a revolução).
Mais um aniversário de uma data marcante para este País!
O Dia em que nos libertámos das garras de um regime opressor, e fechado sobre si próprio...
Embora, não seja esta a data em que Portugal atingiu a Liberdade plena... Essa data foi o 25 de Novembro do ano seguinte... Arrisco-me a dizer que a única coisa que melhorou, e já não é pouco, foi a liberdade de expressão... Quanto ao resto...
25 de ABRIL SEMPRE!
Volta Salgueiro Maia, mas desta vez traz granadas!
2 comentários:
"Volta Salgueiro Maia, mas desta vez traz granadas!"
Eh Eh!
Um tuga que os tinha no sítio.
Obrigado a ele e aos outros bravos. Muitos se queixaram, mas eles é que fizeram.
Não aceito que as pessoas dizem viva o 25 de Abril quando esse dia ajudou a começar a destruir aquilo que significa ser português.
Um tuga
Enviar um comentário