domingo, maio 11, 2008

Figo: «Rui é muito maior que o Benfica»

É pá ... só este pesetero para estragar a festa do Rui.

Alguém avisa o senhor Luís "Pesetero" Figo que ninguém é maior do que o Benfica?

O Rui Costa não é maior do que o Benfica até porque ele tem plena noção disso mas é infinitamente maior enquanto Homem do que o senhor que jurou amor eterno ao Barcelona numa semana e depois assinou pelo seu maior rival!

O Rui Costa é seguramente maior do que o Figo porque chorou quando marcou um golo ao seu clube do coração ao contrário de outros que fizeram uma festa enorme no banco!

O Luís Figo, benfiquista em pequenino, lagarto de conveniência e mercenário desde cedo, mostra, mais uma vez, que é errado confundir-se mestria futebolística com inteligência.

Basta ver a carta enviada pelo Milan ao próprio Rui Costa.

«Caro Rui,

A última partida de um jogador de futebol profissional é carregada de fortes emoções e grandes contrastes. A felicidade de poder jogar diante dos torcedores que te amam, de ter entre eles os teus familiares e amigos, contrapõe-se ao véu natural da tristeza que acompanha a lembrança de uma carreira que está prestes a ser encerrada.

Sabemos que não deixarás o mundo do futebol e que o mundo do futebol ainda poderá contar com uma grandíssima pessoa, um campeão que tivemos a honra de conhecer e com quem convivemos por cinco maravilhosos anos. Aqui, transformaste-te num de nós, um membro da grande família «Rossonera».

Porque tu, caro Rui, és como o Milan, leal e determinado, generoso e perseverante, imprevisível e apaixonado por este desporto maravilhoso. Voltar para Portugal, a tua casa, foi uma escolha de vida, mas nós nunca nos distanciámos de ti e também não estamos distantes nesse momento tão especial.

Porque tu não és apenas um nome e um número escritos na camisola. Para todos nós, tu és, principalmente, o Rui que deixou no Milan, em Milão e em toda a Itália, marcas inesquecíveis.

Caro Rui, é impossível esquecer-te. Por isso, hoje, o nosso pensamento está contigo, protagonista único da tua última actuação em campo, no cenário do futebol.

Um forte abraço,

Adriano Galliani

Vice Presidente Vicario»

É por isto, e mais do que pela sua qualidade futebolística, que o Rui Costa será sempre recordado como um grande jogador. Um grande jogador dentro e fora de campo. Algo que o Luís Figo nunca poderá almejar quer em Alvalade, Barcelona, Madrid ou Milão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse mercenário/pesetero déve-se ter esquecido e bebeu uma cerveja com alcool(em vez da sagres zero). Saudações Benfiquistas