Reveja aqui : http://www.youtube.com/watch?v=KEH_ax9gn20
Acompanhei essa situação em directo e dou os meus parabéns aos GOEs e a restante equipa. Como viram, foi só preciso três tiros para resolver a situação. ... 1 morreu o outro espero que morra e na sala das operações é que os orgãos estão pela hora da morte e há tanta gente boa a necessitar deles!!
Para quem não sabe, os GOEs à pouco tempo foram ter formação especifica no Brasil com os BOPE devido ao fluxo de imigrantes brasileiros provenientes de favelas para Portugal. Esses imigrantes tem uma cultura bélica para qual a nossa policia não estava preparada. Viu-se ontem os resultados dessa formação.
Penso que aqueles desgraçados que estiveram sequestrados com uma arma encostada à cabeça ficarão com um trauma para alguns anos e que certamente levarão algum tempo a recompor-se de tamanho susto.
Sou contra a violência venha ela donde vier e neste caso foram Brasileiros como poderiam ter sido Portugueses aqui não é uma questão de nacionalidade que está em causa mas sim a integração social de alguns individuos com comportamentos mais violentos.
Poderia ter sido pior e quando digo pior era eles ao sentirem-se apertados terem morto os reféns à boa maneira de que perdido por um perdido por mil mas volto a reafimar os GOEs foram muito profissionais e tiveram um enorme sangue frio.
Sinceramente, prefiro vê-los na prisão do que mortos, mas pronto. De qualquer forma, parabéns aos GOEs, que, uma vez mais, demonstraram que são das forças de intervenção mais bem preparadas da Europa.
A única coisa de positivo que se tira disto é a mensagem que é enviada aos criminosos.
2 comentários:
enfim..parece que de repente muita gente se tornou especialista em tácticas e técnicas policias..
enfim..parece que de repente muita gente se tornou especialista em tácticas e técnicas policiais..
Enviar um comentário