A coluna do Senador: Há um buraco nas contas (in Abola)
Por Sílvio Cervan
Finalmente estamos todos de acordo numa análise. Nós, benfiquistas e os nossos adversários: há um imenso buraco nas contas do Benfica. Assim torna-se difícil o trabalho que tem sido feito.
Ora vamos tentar repor a verdade nas contas e comunicar à CMVM.
Mais dois pontos contra o Rio Ave por penalty por marcar a nosso favor; não esquecer o golo mal anulado e penalty por marcar no Estádio do Mar, o que dá mais dois pontinhos; mais dois ainda contra o Nacional por golo mal anulado ao Benfica; para sermos justos vamos devolver dois pontinhos que temos a mais contra o Sp. Braga; não esquecer também o sr. Elmano que no Restelo não marcou um penalty e perdoou uma expulsão, ou seja mais dois pontitos; adicionar também mais dois pontos pela invenção do penalty no Dragão, e por fim considerar que os prejuízos contra o V. Setúbal não podem ser invocados porque num jogo assim não temos moral para falar. Dar os parabéns ao Sporting e ao Trofense que nos venceram com mérito e qualidade.
Agitar tudo, ligar a calculadora, e ver que nos faltam oito pontos. Ou seja há buraco nas contas. Onde se lê «a dois pontos de distância do FC Porto» dever-se-ia ler «com seis de avanço da concorrência».
Pode a CMVM fazer algo? Não creio. Aplica-se aqui o artigo 35 do código das sociedades comerciais à Liga? Não julgo. Mas que há buraco nas contas, disso, quase todos os benfiquistas se aperceberam.
Grande sublinhado para a coragem de João Vieira Pinto que assumiu ser contra as naturalizações no futebol português. Não está em causa o imenso valor dos jogadores, está em análise o princípio do que deve ser uma Selecção Nacional. Grande jogador dentro de campo, acertivo na análise fora dele. Numa semana em que o êxito de Riade foi lembrado podíamos traçar um caminho que nos permita repeti-lo.
Agarra que é ladrão!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário