quarta-feira, julho 22, 2009

Cartaz de Aldeia Velha - Festas de São João Baptista 2009

Os mordomos da festa organizaram um vasto programa que proporcionará uma agradável diversão a todos os milhareiros e aqueles que vierem visitar Aldeia Velha.
Aldeia Velha vai viver, nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de Agosto do corrente ano, a festa em Honra de São João Baptista, a maior festividade religiosa, a festa que marca, indubitavelmente, não só todos os habitantes de Aldeia Velha como também os habitantes de todo o concelho (Sabugal) no qual se insere a aldeia. São muitos os naturais de Aldeia Velha espalhados por todo o mundo que regressam às origens nesta altura para estarem presentes na festa do seu padroeiro, que, onde quer que estejam, não esquecem estes dias.
Ninguém fica indiferente a esta festa, pois trata-se de uma tradição secular da nossa terra, que é uma oportunidade para reencontros e sobretudo de convívio e de grande animação.
O momento marcante nestas festividades será a missa solene no dia 24 e a imponente procissão com o padroeiro, seguido de outros Santos, que percorrerá as principais ruas da aldeia. Para além da festa religiosa do dia 24, destaca-se ainda a capeia arraiana no dia 25, com o tracidional encerro dos touros feita pelos principais cavaleiros da região, que atrai milhares de aficcionados.


A entrada é livre e estará assegurado um serviço de bar permanente.

Também publicado em (festasaldeiavelha2009)

Sem comentários: