sexta-feira, outubro 23, 2009

Coluna do Senador: O prazer de ver o Benfica jogar

Por Sílvio Cervan in ABola

Na última semana o Benfica ganhou 6-0 para a Taça de Portugal ao Monsanto e ontem por 5-0 aos Ingleses do Everton. Esta semana estamos pois a ganhar por 11-0, o que nos deixa moderadamente optimistas.

Se a vitória ao Monsanto para a Taça foi apenas a maior do século XXI do Benfica nesta competição, não podemos deixar de lembrar que esse mesmo Monsanto disputa o mesmo escalão do Gondomar quando nos eliminou, numa época em que eramos treinados pelo professor Jesualdo Ferreira.

Tudo é relativo, os oito ao V. Setubal, os quatro ao Belenenses, os quatro ao Vorskla Poltava, os cinco ao Leixoes ou os cinco de ontem aos católicos de Liverpool. Haverá sempre quem não consiga ver méritos em nada daquilo que o Benfica tem feito esta época, ou, que vendo, não os consegue admitir.

Paulo Bento teve na Letónia um relvado ao nível daquele do Estádio de Alvalade, o que foi uma vantagem na adaptação e na qualidade do jogo, enquanto o FC Porto conseguiu segurar a vantagem contra os poderosos cipriotas do Apoel.

O Everton é uma equipa boa, foi das melhores que jogaram este ano no Estádio da Luz, mas no futebol também é preciso ter sorte e o Everton não teve sorte nenhuma no sorteio da Liga Europa quando lhe calhou o Benfica pela frente.

Muito dificil será seguramente o jogo da próxima segunda-feira à noite. O Benfica-Nacional da Madeira, da ultima época, marcou negativamente todo o percurso do ano transacto.

Esperemos, desta feita, uma arbitragem de nível, e o Benfica com o nível que nos tem habituado este ano. Não somos campeões, não ganhámos a Taça de Portugal nem a Liga Europa. Mas que gostamos e temos prazer em ver o Benfica jogar, lá isso temos...

Sem comentários: