sexta-feira, outubro 30, 2009

Coluna do Senador: Pode não chegar para ser campeão

Por Sílvio Cervan in Abola (30 Outubro 2009)

Numa semana em que o Benfica assumiu a liderança do campeonato, que joga futebol de forma brilhante, numa altura em que temos um dos melhores ataques de sempre e uma das melhores médias de golos, quando Cardozo lidera a lista de melhores marcadores, quando somos primeiros do grupo da Liga Europa e quando os nossos jogadores são chamados às melhores selecções do Mundo, porque tenho tanto receio do futuro?

Na última segunda-feira depois de ganhar 6-1, repito 6-1, sendo que o golo do adversário foi marcado em fora de jogo e um dos que nos foi invalidado era completamente regular, depois de ver Patacas ser poupado duas vezes à expulsão, assisti ao topete de reclamarem que um penalty ( terceiro golo do Benfica) não devia ter sido assinalado e isso influenciou na vitória encarnada.

Comentadores, jornalistas e treinadores reclamavam um segundo amarelo para Aimar sem sequer terem cuidado de verificar que o argentino não tinha nenhum amarelo.

Um cretino é um cretino. Muitos cretinos são muitos cretinos. O ódio ao Benfica, a cegueira com que nos analisam os jogos, não é mais do que a face visível daquilo que nos preparam.

Assim, já não foi importante que com 0-0 tenha existido um penalty por marcar a favor da Académica no Dragão aos oito minutos. Assim foi irrelevante a expulsão perdoada ao Bruno Alves ainda com 0-0 e assim desapareceu dos resumos o fora de jogo mal tirado ao Sougou ainda com o mesmo 0-0.

Jogar muito e bem, ser muito melhor pode não chegar para ser campeão.

Acredito muito em Jorge Jesus ele talvez saiba porque é que em dez jogos oficias (nove do campeonato e um da Taça) tivemos cinco vezes árbitros do Porto.

Queria estar optimista, não consigo porque tudo isto me cheira a esturro. Resta-me agradecer a Jesus e pedir que esteja atento.

Sem comentários: